quarta-feira, julho 13, 2005

Mais chamadas estúpidas - as "jornalísticas"

"Valério movimentou mais de 1 bilhão de reais em 2004"

Não foi ele - Valério, pessoa física - foram as empresas dele, pessoas distintas com patrimônio próprio que podem ter movimentado essa quantia sim, e daí? Cadê o furo jornalístico aí? As empresas dele pagaram os impostos relativos a esse montante? Se sim, nada há de mal aí.
E, se ele, Valério - pessoa física, movimentou esse dinheiro, mas pagou os impostos, não há problema.

Essa é a chamada sacana! Agora vamos à chamada burra.

"Valério tem suas contas (corrente) bloqueadas." (explicação nas linhas seguintes: não pode mais movimentar o dinheiro porque o INSS pediu à Justiça que substituísse as fazendas dadas em garantia de suas dívidas por dinheiro das suas contas correntes).

Não significa que o Valério não pode mais movimentar suas contas como se estivesse com os bens indisponibilizados pela Justiça. Significa que o Poder Judiciário pode determinar que se substitua os bens dados em garantia por dinheiro que passar pelas contas DAS EMPRESAS de Valério. O que será bloqueado é o valor da dívida, não as contas. A partir do momento em que estiverem disponibilizados os valores que irão garantir a dívida, os demais valores que passarem pelas contas em questão poderão ser movimentados à vontade.

Odeio o jornalismo marrom! argh!

8 Comments:

Blogger Helena Máximo said...

Ix... estou vendo que a aversão ao "grande jornalismo" brasileiro é contagiosa. Aliás, isso tudo que anda acontecendo tem todos os dedos da imprensa.

:) Acho que estou gostando mais ainda desse blog (apesar do nosso silêncio me incomodar um pouco, às vezes...).

7/13/2005 9:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Palavra de jurista juramentado
Ta falado!!!
Sem dúvida o importante é não ficar calado.
Fico satisfeito vendo o Rolf assim, ..digamos ...agoniado.
Sem dúvida bem melhor do que, acomodado.
Édi

7/13/2005 10:43 PM  
Blogger Unknown said...

Companheiro, a impressão que tenho é a de que no Brasil só existe imprensa marrom... Mas, pra mim, o mais impressionante é ver o povo se deixando levar... Até hoje tenho ânsia de vômito quando alguém classifica os cara-pintada (lembra?) como um movimento popular... Ui... Eu tenho medo da imprensa brasileira!!!

7/15/2005 2:25 PM  
Blogger Unknown said...

Ah... quanto ao seu comentário lá no blog... Talvez você esteja certo... Não se chuta cachorro morto... O meu medo, no entanto, é que matem esse cachorro a chutes... O que não será justo, nem rsolverá nada, certo?

Pois bem... Cabe agora um aviso (hehehe)... O texto que você leu no meu blog, foi o único texto sério que escrevi lá... É que eu tava engasgada, sabe? Pois, por opção, meu blog é só pro meu divertimento... Portanto, não se assuste se voltar lá e encontrar um monte de besteirol, papo sobre sexo, ou histórias de meu filho!!!
No mais, seja bemvindo sempre!!!

7/15/2005 2:29 PM  
Blogger Mythus said...

Lilith por aqui? Hua!

Sinceramente creio que o curso de Jornalismo deveria ter umas cadeiras sobre direito. Creio que foi na Veja que li uma reportagem sobre casamentos e ensinavam absurdos sobre regimes de bens / companheira / comcumbina.

Outro dia no jornal, sobre a lei contra os pitbuls do rio apresentava a polêmica sobre o dono ser responsável pelos ataques dos cães confundido tudo sobre culpa (negligência / imprudência / imperícia), dolo e dolo eventual.

O papel do jornalista é o que mesmo? Informar ou ganhar pontos na audiência?

7/15/2005 4:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda insisto!

Nosso único papel no mundo é o papel de ser humano... independente de qual profissão, raça, credo, cultura, partido político, escola, família... blá...blá...blá...
sabem porque? Eu acho que ainda existem por aí...sobrevoando nossas cabeças, prontos pra nos atacar...os tais dos... "VALORES"...

Wlad.... (meio que... sei lá...entende?)

7/16/2005 7:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahhhh!!! E detalhe....

Meu sobrenome é Valerio...mas eu juro!!! Não recebi nenhum vintém...

(Wlad.. de novo)

7/16/2005 7:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezadíssimo Rolf.
Ma que grate confusion!!! Olha só, após ler as últimas do uivemos, normalmente eu dou uma clicada do botão a direita e acima NEXT BLOG>> para conhecer outros blogs. Logo de cara apareceu o da Lilith que achei legal pelo último post. Fiz um comentário e coloquei meu e-mail do yahoo para me identificar. Me surpeendi quando vou checar se o comentário ficou registrado o endereço do uivemos no meu comentário. Sei la o que aconteceu, só sei que a Lilith acabou respondendo no teu post.
Édi

7/16/2005 10:14 PM  

Postar um comentário

<< Home