terça-feira, agosto 30, 2005

Bons ventos?!

Então... mensalão não existe. Roberto Jefferson pode ser cassado. Bla bla bla...

O fato mais impressionante pra mim foi a renúncia de Tarso Genro à candidatura à Presidência do Partido dos Trabalhadores. Prova inequívoca de que o autoritarismo petista realmente existe.

É... pode ser que eu seja simplesmente uma ex-petista magoada com alguns fatos. Mas sempre existe a possibilidade contrária. Não parece que se têm dois pesos e duas medidas? Suplicy é afastado da chapa do majoritário por ter votado a favor da investigação. José Dirceu não o é e acaba forçando o afastamento de Tarso. O pior é que me vejo adepta de um pensamento que sempre condenei: o personalismo político.

Mas... estou cheia de falar de política. Há alguns meses as notícias têm me dado asco. E falar sobre elas sempre me leva às mesmas conclusões nada satisfatórias: não sei disso, não sei daquilo, não sei se devo me pronunciar, não quero fazer pré-julgamento,... ou... é... isso tudo é uma...

Devo dizer que ontem o mundo parecia estar perto do fim. Hoje... os ventos passarão por aqui. Amanhã, o ciclone deve voltar. Enfim... muitas emoções para uma semana só. Se, em alguns lugares, todas as intempéries humanas não conseguem levantar uma palha quanto menos tirar as velhas práticas do lugar, por aqui, as coisas devem voar. Seja o que Deus quiser.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sempre me senti assim com relação a política nacional...já com outros tipos de políticas...bem... não vem ao caso. Mas as partículas nunca estão paradas... nem na política, nem na interpretação de ninguém.

8/30/2005 11:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vai ver existe uma relação entre a política brasileira e o clima do país. Não é um F5, mas algumas telhas até caem no chão.

8/31/2005 11:42 AM  
Blogger Mythus said...

Apesar de tudo... Ferreira Gullar mencionou uma coisa interessante: pela primeira vez, uma grande massa apolítica no Brasil se interessa em conhecer e debater sobre política; o país está ficando mais politizado - e isso é bom.

9/01/2005 1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi... Tudo bem???? Estou passando
para te desejar um maravilhoso final de semana. Divirta-se
muitoooo... e sonhe...pelo menos tente...

Beijos!!!

9/03/2005 12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Todo mundo esta vivendo assim...

9/03/2005 12:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tmb não quero mais falar...
Agora ... será q o Tarso nâo vem candidato a presidente?
Sei q não entendo mais nada...
fiquei mto decepcionada.
bjs

9/08/2005 11:49 PM  

Postar um comentário

<< Home