15 minutos de fama
No dia 20 de julho, ouvi um interrogatório completamente dispensável na TV Senado. O deputado Onix Lorenzoni aproveitava seus 15 minutos de fama com Delúbio Soares, durante "oitiva" na CPMI dos Correios. Não quero discutir a idoneidade do ex-tesoureiro, que, certamente, é muito mais que nebulosa, mas a forma como o deputado o abordava. Vai ver seu discurso hipócrita era pra compensar o esquecimento da melancia que gostaria de pendurar no pescoço.
Não pude me conter. Mandei-lhe um e-mail:
Nobre Deputado Onyx Lorenzoni,
Obrigada. O Sr. conseguiu me abrir os olhos para algo que estava ainda obscuro. A imunidade parlamentar é realmente uma merda. Sua atuação na CPMI dos Correios é deplorável. Consigo gostar menos do Sr. do que desse escândalo todo. Nunca imaginei que alguém precisasse baixar tanto o nível da discussão para poder chamar a atenção. Quem sabe, a leitura deste e-mail em alguma das sessões o faça aparecer na mídia. Pode ser mais eficiente. O que acha?
Atenciosamente, Helena Máximo.
Não obtive resposta do deputado, é claro. Mas ri muito ao confirmar a impressão que tive do parlamentar ao ler essa nota na Folha de S. Paulo:
Bancada do flash
Onyx Lorenzoni (PFL-RS), deputado da CPI dos Correios, não pode ver o triângulo com que as câmeras de TV costumam marcar o lugar dos entrevistados no Congresso. Já vai logo parando.
Será que eles se estapeariam pra ficar no centro das atenções?
1 Comments:
Onyx Lorenzoni é 10. Helena se acha o máximo, mas é mínima.
Postar um comentário
<< Home