sexta-feira, março 24, 2006

Mais vale um post na mão do que dois comentários voando...

...
Ora, concordamos que sempre quem diz ter a verdade, exerce uma forma de controle sobre outros. Mas, afirmo que é questão de fé acreditar na explicação científica do surgimento das coisas e do Homem. Mas, ainda, penso que a explicação científica está no mesmo patamar da explicação religiosa da origem do Homem. São explicações, de certa forma, semelhantes, que obviamente são escolhidas pelos Seres Humanos para fundar sua forma de ver o mundo. SÃO EXPLICAÇÕES NAIS QUAIS SE TEM QUE ACREDITAR!
Minha fé no Ser Humano – que é falível, sem dúvida – é eterna. Canso de ouvir pessoas dizendo que o Homem não tem mais jeito, mas se não acreditar no Homem, ele passa a valer nada, e aí, tudo que ele mesmo faz se justifica; e passa a não ter limites – e efetivamente há limites.
“Debates
Não, não acho um contra-senso tua afirmação, tampouco o sentido de que a religiosidade seria critério para avaliação de um governante eu adotei, ao contrário. O que afirmei, e reafirmo, é que (conforme publicações em diversos jornais impressos ou digitais, o candidato da “oposição”, por excelência – Alckmin – fez um discurso em que exaltou a “Tradição, Família e Religião”, e sendo ele um pessoa ligada à Opus Dei (conforme Caros Amigos – 03/06) (Opus Dei – grupo religioso católico, considerado extremamente conservador – com práticas não tão “saudáveis” segundo se escuta falar)) não será o melhor governante para o País, uma vez que os conservadores – via de regra – demonstram ser mais intolerantes com as diferenças, menos afetos a dividir o que é seu(?) com aqueles que não tem, etc. e Alckmin já demonstrou através da condução do Estado de São Paulo que é intolerante. Ruim para o estado, pior para o país!

2 Comments:

Blogger Helena Máximo said...

Confesso que estou esperando pela campanha eleitoral. Sei que o circo vai pegar fogo e só estou querendo saber quem vais estar com os fósforos, quem vai jogar gasolina, quem vai trazer extintor e quem vai ficar na platéia. Já perdi as esperanças de votar em alguém com quem eu realmente me identifique ideologicamente.

Um dos meus objetivos ao buscar o estudo da Ciência Política é justamente tentar descobrir os meandros desse processo todo. As partes podres, o pedaço que dá pra salvar. Coisas que, certamente, vão bem além do processo eleitoral, são anteriores, são o bicho da maçã.

3/27/2006 9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acho q a religião deve ser considerada, no caso, por ser extremamente conservadora, de métodos nem todos conhecido, o que é um direito de toda religião, mas, grande supeição de lavagem cerebral no pouco que é conhecida. Uma corente religiosa q tem 1 bilhão de dólares para doar ao vaticano, não pode passar despercebida.

4/09/2006 1:13 AM  

Postar um comentário

<< Home