terça-feira, abril 04, 2006

Companheiros, cá estou!

E pros que esperavam um bom artigo, devo dizer que tenho pretenções mais desabafísticas. Meu primeiro uivo candango estará meio alheio à política.

Só um parênteses: Fiquei sabendo que candango é um termo africano, que significa "ordinário", "ruim". Parece que era assim que se chamavam os trabalhadores que participaram da construção de Brasília.

São só os meus 4 primeiros dias, mas já vejo que morar sozinha não é tão atraente. Ainda mais numa cidade como Brasília. Quando encontrei meu cantinho, tive um susto. Acertar negócios relacionados a imóveis pela internet certamente não é o método mais confiável e foi exatamente nisso que eu pensei quando cheguei ao meu novo endereço. No entanto, o que tornou minha avaliação tão lúgubre foi o estado de abandono em que esses poucos metros quadrados se encontravam. Dois dias de trabalho duro com água e pano deram o jeito. Agora, o espaço me parece ideal.

O ruim mesmo é a saudade. É a falta que faz a companhia na hora de combinar o que vamos comer. Aquela ausência de alguém para comentar a coisa ridícula ou estupenda que passou na televisão. A certeza de que, em nenhum momento, vai chegar alguém com pão fresquinho do alemão ou empadinhas da Da Vila. Faz uma falta enorme aquela companhia pra caminhar pelas trilhas imcompreensíveis dessa cidade no meio do Planalto Central.

Ok, ok, ok. Eu sobrevivo. Mas que tem horas que eu me pergunto se esse lugarzinho não poderia ser mais perto de algumas pessoas... isso tem.


Fui-me embora pro Planalto
Não que eu seja amiga do Lula
Nem está por aqui o homem que eu amo
(pelo menos, não ainda)
...

7 Comments:

Blogger Ticiano said...

Helena!!

Em BSB agora né?! :)
Que legal! Todo o sucesso e felicidade do mundo para ti.

Eu tenho um tio que mora aí. É uma cidade comprida, mas até que é legal! heuhuhe
A última vez que estive aí coincidiu de ser na época da posse de Lula. :P

Manda notícias sempre que puder. ;)

beijão

4/04/2006 7:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alouuu pequerrucha
A saudade é recíproca. Hoje no almoço ficou bem caracterizado. O almoço não seria o mesmo. Faltava algo importante. Faltava vc. É penoso, é doido. Mas resta um consolo. Quanto mais doido devido a distância momentânea, maior a alegria quando do teu retorno. Pois como dizia o "filósofo" Maximão: "O prazer é tanto maior quanto maior o sofrimento que o precede" Heheee
Édi

4/04/2006 7:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Em tempo...

Onde se le doido, leia-se doído (se o acento é válido não sei, mas prefiro assim do que a doidera que pareceu antes, techau)

4/04/2006 7:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai que saudades que dá!!!! da minha companheirinha... Sempre era hora de estarmos juntas. Que gostoso, que delícia, que prazer... Ai que saudades que dá, que dói...Mas..., apesar da falta, vibro muito com tuas conquistas.
Que o uivo Candango ajude a por ordem na casa,que se constitua cada vez mais protesto engasgado dentro de cada um de nós.
Será que esse termo candango não era o tal autoritário "ORDINÁRIO! MARCHA", dos coronéis?

4/04/2006 10:29 PM  
Blogger Mythus said...

Por um momento pensei que Édi estava atualizado com as mais modernar correntes do português pop brasileiro, afinal de contas, é um lance muito doido essa mudança de endereço que faz até sentir mais falta ainda que a distância quase não mude - ainda. (Tem razão! Doído é justificado por ser hiato)

Como diz o velho ditado - ainda àqueles que não acreditam nele - "Mente vazia, oficina do Diabo".

Quando começar a ocupar a mente em ler 300 livros, escrever 3 milhões de palavras, estudar 30 correntes diferentes sobre o mesmo fato, não levará 3 segundos para guardar a saudade num cantinho para curti-la melhor em outra oportunidade.

Acredito de que todos esperam que você alce grandes vôos e brilhe bastante.

4/05/2006 5:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou seu fã, incondicionalmente. Doa-te integralmente à tua Pátria pessoal, aos teus ideais. Doa-te ao verdadeiro Brasil!
Não tenhas medo. estais consigo.

4/05/2006 7:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nem saiu e já tá com saudade???

Mas não há de ser nada. Sempre se pode mandar uma msg, seja qual for a hora.Eis a grande vantagem da tecnologia. Que teu sucesso seja rápido pra acelar o retorno.
Tem uma música do Ednardo asim:
Vai mei filho, vai... Q deus te dê boa sorte, fortuna e felicidade. Não tem segredo, vai... Q essa província muito tem haver com a cidade. Um pouco mais alargada talvez... mas não tenha medo, não.
Só não esqueça de voltar pra ver, o q restou do teu lugar. Que o sol e a chuva e os homens práticos vão modificar.
Beijo

4/09/2006 12:33 AM  

Postar um comentário

<< Home