Uma parada para um desabafo...
Quem vive na frente de um computador e consegue entender todas as minúcias de seu PC deve ser realmente muito feliz. Eu não as entendo e confesso que sofro muito por isso. Acho que sofro mais porque, algumas vezes, faço um esforço fenomenal para compreendê-las. Quem sabe, se eu ficasse no meu cantinho e sempre que precisasse instalar um software ou periférico novo chamasse um especialista... Sei lá o que aconteceria.
Pior é quando você resolve dar um jeitinho naquela briga entre impressora e scanner - de um PC que não é seu de verdade, a não ser por uso capião - que não conseguem trabalhar juntos, dividindo a mesma porta paralela. Ontem, mexi tanto no bichinho que o levei à loucura completa. O coitado reinicializava ininterruptamente. O sistema caía assim que o ruindows entrava em cena. É pra aprender a não meter o dedo onde não se é chamado. A partir daí, começa-se a apelar, tentando resolver o problema antes do computador abrir o sistema operacional bill gatesiano. Afinal, as coisas não podem ficar piores do que estão - Deus queira que o maldito não entre em curto circuito. Também, quem disse que você conseguiria por em prática os conselhos da rede?!
Ainda bem que, às vezes, você está com uma sorte do cão e o seu amiguinho luminoso volta a falar com você por pura boa vontade. A impressora e o scanner continuam em pé de guerra, mas, pelo menos, tem-se memória e conexões de rede intactas. Nesses momentos a gente descobre que não se precisa mais que isso.
6 Comments:
Pelo menos vc tentou. E isso ja é bastante significativo.
Mas que alívio não, ...em conseguir reanimar o bichinho e constatar que aqueles arquivos importantes estão resguardados. Mas quais memo são importantes? quantos? onde mesmo estão guardados? Pois é, ...essas perguntas cabem a todos nós que somos um tanto desleixados e excessivamente confiantes nos HDs. Que de uma hora para outra, puft, pode nos deixar na mão. Cabe portanto uma rastreada no HD para ver o que é importante e fazer um back up em CD.
Um máximo beijo
Eu entendo um pouco mais que a maioria dos usuários de PC e ainda não se sinto feliz, porque sempre que não consigo consertar e tento levar para um técnico, ele também não consegue. :(
Compra um divisor. coloque ele no computador e a impressora e o scanner nele. Daí basta virar a chave conforme queira usar um ou o outro. :)
você pode usar lapis e papel tb... lembra-se deles?
É! Como dizem....
O computador veio para nos ajudar a resolver problemas que até antes "dele" não existiam...
Roberto, essa foi podre... Ainda usas carta, teléfrafo e sinais de fumaça? :)
Pessoas, obrigada pela força e pelas dicas.
Roberto, ainda uso lápis e papel - principalmente quando não tenho nenhum computador por perto. Na verdade, no início da faculdade até achava que era difícil desenvolver idéias através de um teclado. Hoje, quem sabe, poderia dizer o contrário.
Mythus, obrigada mesmo. Acho que vou seguir seu conselho. Não posso deixar de te contar uma coisa: certa vez chamei um técnico. Ele conseguiu apagar toda a memória do computador. ;)
Postar um comentário
<< Home